Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Indispensável

O que posso fazer por você HOJE?

Uma pergunta simples porém com um peso imenso. As vezes temos receio da pergunta é medo de responder.

A resposta é algo indispensável e ou obrigatório o que define o que queremos do que necessitamos? Como ter esse discernimento?

Quem poderá ajudar? Alguém pode ajudar ou é algo que precisa-se ser realizado sozinho.
Só, nunca estamos só, por mais que pensemos que a decisão foi exclusivamente "minha", não é a verdade o que ocorre com as coisas, as mudanças a falta de rotina ou excesso da mesma, as pessoas, o clima tudo interfere e influência no seu agir, até no seu sentir.

Então hoje posso orar por você, para que consiga ter discernimento das coisas, hoje desejo está contigo verdadeiramente com intimidade para sentir a tua presença. E desejo que essa pergunta seja simples de ser feita e respondida, hoje quero me permitir amar sem receios. Quero permitir que me ame sem obrigação.

Posso fazer isso perene, juntos somos melhores, só um sabe como ajudar o outro intimamente, a se revelar a buscar o seu melhor e encontrar o seu melhor a querer olhar o caleidoscópio.

Liberte-se de você mesmo, para ser você sem receios.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Recomeço

Chega o momento da vida que simplesmente cansamos, chegamos a dizer que não temos forças, que precisamos de um novo começo.
Quantos vezes ouvimos isso preciso de um novo lugar, novas pessoas, novas experiências e expectativas.

Será mesmo que precisamos de novas coisas? Ou precisamos ver por nova ótica as coisas.

Conversava um certo dia com um amigo sobre caleidoscópio o tanto que era magnifico a cada movimento se têm  combinações variadas e assim deve ser a vida. A cada novo acontecimento, olhar com uma nova perspectiva.

E ao perceber isso conseguimos compreender que é necessário a cada nova experiencia, avaliar de uma nova forma, parar de resmusgar dizendo sempre acontece isso comigo e começar a refletir porque estamos permitindo que isso não mude. Dê uma leve inclinada como no caleidoscópio e notará mudanças simples e com passar das experiencias perceberá que algo mudou. 

As coisas  precisam ser diferentes  ou forma que vejo que precisar ser distinta?


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Não olhe para trás?!

O passado faz que somos hoje, não se constrói  futuro sem o aprendizado do passado e reflexão do presente.

Então dizer para não olhar para trás, seria como achar que somos feitos apenas do hoje, do agora, não somos instantâneos (deixe para miojo rsrs). A oração, o convívio a realização é concedida através de escolhas de atitudes em fazer ou não fazer nada. Então como não olhar para trás e perceber o amadurecimento, o quanto é possível transformar sofrimentos em alegrias a descobrir que discussões ajudam no convívio que são necessárias para se conhecer e conhecer o próximo, saber o limite onde podemos chegar para concretização dos desejos. 


O passado é para ser lembrado e seus problemas ajudar a resolver, não para guardar medos, frustrações e traumas e sim saber identificar-los para transformar-los em vitorias.


É necessário cultivar o nosso relacionamento com Deus com o próximo e com nos mesmos!